Após os despedimentos na Compulsion Games de South of Midnight e na Bungie, chegam agora informações que os funcionários da ID@Xbox também já foram informados que ficaram sem trabalho.

Por enquanto, os despedimentos ainda não foram comunicados de forma oficial, mas Mike Straw do Insider Gaming (a primeira fonte a falar que a Compulsion Games ia ser afetada por despedimentos), avançou que os funcionários da ID@Xbox já foram notificados dos despedimentos.

Neste momento, não sabemos quantas pessoas foram afetadas pela nova vaga de despedimentos na Xbox, mas após a Compulsion Games, temos agora despedimentos na divisão Xbox dedicada aos indies. Isto poderá ser apenas o início de uma enorme vaga de despedimentos.

Mike Straw não avançou mais detalhes sobre estes despedimentos, mas vamos ficar atentos a novas informações.

Como referido, a Bungie foi afetada por significativos despedimentos, algo que Hermen Hulst da Sony descreveu como uma necessidade para posicionar o estúdio para o futuro. Não foram revelados números oficiais, mas o Insider Gaming acredita que aproximadamente 300 pessoas ficaram sem trabalho.